segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Uma foto...muitas lembranças...

Hoje para o lanche da tarde preparei um chá, peguei um bolo do final de semana de pão de mel, fiz uma graça com chocolate granulado, nozes e melado...
Melado a quanto tempo que eu não sentia o cheiro e gosto do melado....
Nossa passou um filme na minha cabeça....
Lembrei-me do tempo de pré adolescente e minha mãe grávida, todos os dias comia no lanche da tarde pão, melado e banha ( ECAAAAAAAAAA).....
Lembro-me também que o " tiozinho" o seu zé dono da verdureira sabia que quando o estoque tava baixo um ficava guardado pois a grávida podia querer...rs
Nesse tempo comprava e marcava na conta do pai, o vulgo fiado....
Tempo bom...ninguém sabia meu nome mas todos sabiam que eu era a filha do Ézio e isso era suficiente para que de uma certa forma eu estava " cuidada"...
Imagina que aos 7 anos ia a padaria sozinha de bicicleta comprar pão, aos 9 ia para a escola no centro sozinha, pensa que coragem da minha mãe ( tá entenda necessidade) eu hoje JAMAIS faria isso, quando deixo meus meninos fazerem algo vou logo em seguida supervisionando..
Sabado mesmo deixei eles na porta da catequese para irem sozinhos e fui andando lentamente de carro, eles abanando, tipo vai logo mãe...esperei subir a escada e ver se tavam mesmo indo...e o coração na mão...
O mundo mudou muito, hoje não sabemos o nome dos nossos vizinhos, o que fazem, como agem, e é uma pena, pq realmente ando cada dia mais decepcionada com as pessoas...
Quando se vê uma desgraça primeiro tira foto, depois ajuda, agora o cumulo foi tirar selfies no velorio com o caixão ao fundo....
Eu lembro de ter ido a muitos velorios levadas pela minha avó pois estava na casa dela e tinha que ir junto, era solidariedade ir, mostrar tristeza, usar preto, se chorar então ai seria perfeito....
Só eu sei das noites que fiquei sem dormir pq minha vó mandava beijar a mão do morto para ele ir em paz..
Oi??????
Pois é foi-se um tempo onde as pequenas coisas, atitudes realmente importavam, hoje cada um cuida de si e o resto que dane-se....
Outra coisa que me chocou foi a foto  que vi no face do ator que se enforcou, meu a pessoa não precisa fazer isso o cara morreu, deixa que se preserve uma boa imagem dele e não aquela foto lamentavel....
Ou eu nasci no tempo errado ou esse munda tá mesmo virado...
Pode parar...acho que quero descer..

Um comentário:

**Lih** disse...

Oi Ge,

Concordo com seu post... acho que o mundo caminhou para uma 'coisa' muito ruim. Sempre quando conto histórias da minha adolescência para meus filhos eu digo...'naquela época não tinha perigo andar por ai'. Eu ia ao banco com 12 anos, ia no centro da cidade sozinha... hoje não da nem para ir na padaria. Infelizmente!

Beijos!